segunda-feira, 12 de junho de 2017

Pintar Móveis com Chalk Paint

A linha Vintage da Autentico Chalk está pensada para móveis de interior, e hoje partilhamos um tutorial, feito pelos nossos parceiros da Autentico Espanha, com uma das nossas cores favoritas, o Verde Oliva! Mas com um toque original, a cera branca. Esta cera, utilizada como acabamento, dá um estilo bohochic ao móvel lindo e transforma completamente o estilo do mesmo. Já vão ver como pintar móveis com chalk paint é um exercício relaxante e criativo que vos fará distrair e desfrutar imenso.





Elegeram uma mesa de pernas finas típicas das que as nossas mães e avós tinham nos quartos. O tampo em mármore cinza fica perfeito com o Verde Oliva.

O primeiro passo para pintar móveis com Chalk Paint é desmontar a mesa, tirar as gavetas, o mármore e desmontar as ferragens para poder pintar facilmente. Também tens a opção de deixa-los e pintá-los da mesma cor para que não contrastem com o móvel. Isso fica ao teu gosto.


O segundo passo, é preparar a superfície do móvel, limpando-o bem por forma à tinta agarrar bem.

Assim que o móvel estiver bem limpo, podemos avançar para a pintura com o pincel. Abres a lata de Verde Oliva e mãos à obra! Tenta pintar com o pincel sempre na mesma direcção. Dada a primeira camada de Auténtico Vintage, deixa secar pelo menos durante duas horas antes de dar a segunda de mão. 




Uma vez dadas as duas camadas de Auténtico Vintage, deixamos secar a pintura um par de horas e aplicamos a cera branca. É muito importante que se aplique cera depois de pintar com Auténtico Vintage, já que esta impermeabiliza e protege o móvel. Além disso, temos ceras de diferentes cores que permitem dar diferentes acabamentos.


Aplica a cera com o nosso pincel de encerar ou com um trapo de algodão, aplica uma camada homogénea, deve ficar todo o móvel encerado. Depois de aplicada a cera sobre o móvel, deixa um tempo de secagem de 15 minutos e com um pano de algodão (quanto mais suave melhor), retira o excesso de cera do móvel. Aconselhamos repetir este processo mais uma vez, ou seja, encera e depois retira o excesso duas vezes.

Quando o excesso de cera tiver sido retirado já podes voltar a montar o móvel, as gavetas, puxadores e o mármore. Está pronto! É incrível a mudança que podes fazer em uma tarde apenas com um pouco de Auténtico Chalk Paint!





Esperamos que gostes deste po
st sobre como pintar móveis com chalk paint! Já sabes que se tiveres qualquer dúvida estamos à disposição, basta enviar email para hathi.store@gmail.com



Sem comentários:

Enviar um comentário