quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Como Pintar Azulejos com Versante Chalk Paint

Hoje partilhamos uma remodelação feita pelos nossos parceiros da Autentico Espanha. Vejam como de forma bem simples e prática podemos remodelar uma cozinha ou casa de banho sem ser preciso obras ou grandes confusões.



Quantos de nós não estão completamente cansados daqueles azulejos com padrões na cozinha ou na casa de banho? Talvez em tempos tenham sido moda mas hoje já nem podemos olhar para eles... Para quem quer dar um novo visual a estas divisões sem ter que avançar com grandes obras a tinta Versante da Autentico é a solução perfeita!

Esta tinta da Autentico é a única Chalk Paint no mercado que pode ser aplicada em zonas húmidas ou em zonas exteriores, algumas das suas vantagens são:
- Aplicação rápida;
- É limpa, não pinga;
- É baixa em COV's,  não emite odores;
- É Ecofriendly, tanto na sua composição como a sua utilização. Podemos reciclar os nossos espaços e móveis com uma pintura natural fabricada pela Autentico de forma a minimizar ao máximo o impacto no meio ambiente e nas pessoas.
- É uma tinta certificada pela norma EN71-3, sendo um produto segura para pintar móveis e brinquedos para crianças;
- Variedade de cores únicas e mates (e bem mates não são como esmaltes para azulejos);
- Grande rendimento (1 litro cobre aproximadamente entre 10-13 m2);
- Limpeza de pincéis e rolos com água.

Aqui fica então um passo a passo de como pintar os azulejos de uma cozinha (numa casa de banho seria igual) com Versante Chalk Paint.


Tratava-se de uma cozinha simples, já num estilo antigo, toda forrada a azulejos. O processo de transformação não podia ser mais fácil e o material necessário é bem pouco!


MATERIAL 
  • Primer Autentico, é um primário à base de água. Aqui utilizaram 2l.
  • Autentico Versante chalk paint, neste caso na cor Gris Malva. Aqui utilizaram 2,5l.
  • Rolo e tabuleiro.
  • Pincel de 1" Autentico.
  • Cinta para pintura.
  • Água.
  • Um pano.

PROCESSO

O primeiro passo e mais importante é limpar bem os azulejos. Convém que não tenham nenhum tipo de gordura ou sujidade. O ideal é limpar com água e utilizar também um desengordurante.


Para garantir um melhor resultado e acabamento devemos aplicar uma a duas camadas de primário nos azulejos. O Primer Autentico foi concebido especialmente para ser aplicado com os seus produtos.
A sua aplicação pode ser feita com pincel ou com rolo, sendo que com rolo será mais rápido. O tempo de secagem do primário é de 4 horas.


Uma vez seco o primário podemos avançar com a pintura dos azulejos. Para começar a pintar devemos confirmar, se formos pintar com rolo, se este consegue pintar até ao fundo das juntas dos azulejos. Se esta for muito profunda o melhor é enquadrar com um pincel e tinta a zona das juntas e seguidamente, sem deixar secar a tinta (para não deixar texturas diferentes entre o pincel e o rolo) , passar o rolo até cobrir toda a parede.


É possível que não seja necessário realizar estre processo, depende da profundida das juntas, no exemplo que mostramos não era necessário fazê-lo, no entanto, quiseram demonstrar caso fosse preciso.


Depois só é preciso pintar com um rolo como se fosse uma parede sem azulejos. Nesta cozinha aplicaram duas camadas de tinta. É o habitual ao utilizar primário que ao ser branco já iguala e clareia o fundo.


Neste processo o mais importante é respeitar o tempo de secagem entre camadas, que deve ser de 4 horas . Uma vez seca a última camada temos a cozinha terminada, simples assim.

Num fim de semana é possível transformar uma cozinha antiquada numa cozinha actual! Que vos parece?



Cuidados com a Parede

Este tipo de pintura precisa de um tempo para curar, normalmente entre 15 a 20 dias dependendo da temperatura e humidade. Podem utilizar com normalidade a cozinha ou a casa de banho durante esse tempo mas tentanto não golpear, riscar ou ferir a superfície.

Podem limpar a parede com água e sabão. Para uma mancha pontual podem utilizar inclusivamente uma esponja mágica das do supermercado, especialmente para manchas de vinho ou café que são as mais difícies.

Uma vez que pintam os vossos azulejos estão a converte-los numa parede pintada, daí que a manutenção será a de uma parede normal.

Se tiverem dúvidas relativamente à tinta Versante ou à sua aplicação estamos disponíveis para responder a todas as vossas questões!!

Sem comentários:

Enviar um comentário