Nos dias que correm palavras como aquecimento global, pegada ambiental e sustentabilidade são incontornáveis e dominam conversas e capas de jornais. Por aqui não somos indiferentes a estes temas e procuramos contribuir para um impacto positivo para vivermos melhor e inspirar quem nos rodeia.
A dez dias de celebrarmos o dia da terra, dia 22 de Abril, lembramos como podemos juntar criatividade e ecologia mostrando como quando criamos podemos estar a contribuir para um futuro mais sustentável!
Comprar Menos Fazer Mais
Num mundo de hiperconsumo criarmos as nossas coisas é uma verdadeira atitude contracorrente. Para além de ser mais ecológico é sem dúvida divertido e também muito relaxante. Desde oferecer um presente ou simplesmente para aprender uma nova técnica qualquer desculpa é boa para por as mãos à obra.
Pequenos Gestos
Um pequeno gesto de cada vez, todos os dias, sem dúvida é como as verdadeiras mudanças se operam. Uma das medidas ecológicas mais fáceis de adoptar é o uso de sacos reutilizáveis, que podem ser de papel, em tecido ou até mesmo uma cesta de verga.Esta última opção é a nossa preferida pois podemos personalizar o nosso saco como quisermos!
Reciclar
Um hábito que tem vindo a ganhar força é o aproveitamento de móveis e peças antigas. Porquê comprar novo quando podemos personalizar e adaptar ao nosso gosto aquilo que já temos em casa?
Para além de mais sustentável é um projecto que promete muita diversão e dar à nossa casa um toque bem mais pessoal.
Escolher os materiais certos
Para terminar, não podíamos deixar de referir, que no momento de escolher os materiais para pormos os nossos projectos em prática é muito importante ter em atenção a sua composição.
Na Hathi não descuramos este ponto. Um dos materiais que não dispensamos nos nossos projectos é a tinta Autentico Chalk Paint, estas tintas s
ão à base de água, isentas de solventes e outros aditivos prejudiciais (VOC baixo). São tintas ecológicas, tintas orgânicas e amigas do ambiente. Perfeitas para combinar criatividade com uma atitude ecológica.
Com o Dia da Terra mesmo a chegar porque não comemorá-lo colocando as mãos à obra?